terça-feira, 13 de setembro de 2011

The Edge - setup




Guitarras / Violões






Gibson 2005 “Music Rising” Les Paul 
Gibson 1976 Natural Explorer
Epiphone 1962 Sunburst Casino
Fender 1975 Brown Custom Telecaster
Gretsch 1963 Chet Atkins Walnut Country Gentleman
Gretsch 1959 Sunburst 6101 Country Club
Gibson 1966 Cherry SG Les Paul 
Rickenbacker 1967 Maple Rickenbacker 330-12
Gibson 2008 Sunburst SJ-200 Acoustic/Electric


Amp's



Vox AC30 Top Booster 1964 –1966

O primeiro amplificador de The Edge, hoje seu preferido. Ele o comprou em 1976 por £ 200 e é interessante que os dois Speakers que compõem este amplificador são de duas cores diferentes (um é azul e o outro cinza). Sacanagem, hoje um desses está em torno de 3000 € :O

Foi com ele que The Edge gravou grandes clássicos do U2 como New Year's Day, Pride (In The Name Of Love) e Where The Streets Have No Name.

Características do Amp:

Consumo elevado de corrente elétrica. Mesmo que não haja som passando pelos Speaker's ele gasta muita energia.

Em geral, esse tipo de amplificador é comum em circuitos de áudio e os computadores high-end home (?), pois proporcionam um som poderoso, bastante limpo e de muito boa qualidade.


Amp's ZooTV Stack



De acordo com a foto, os amplificadores são os seguintes:
  • VOX AC-30 Top Boost, 1968 (à direita)
  • VOX AC-30 Top Boost 1982 (abaixo à direita)
  • VOX AC-30 Top Boost, 1966 (em cima à esquerda)
  • VOX AC-30 Top Boost 1962-1963 (em baixo à esquerda)
Popmart Tour Amp Stack (idêntico ao da turnê anterior)



Vertigo Tour Amp Stack



Note que a segunda foto mostra o Set com as luzes desligadas, e o terceiro com elas ligadas. Legal o detalhe da parte de cima do case, com as cores do disco How To Dismantle An Atomic Bomb.




É do conhecimento geral que The Edge possui SESSENTA Amp's da Vox. :O


VOX AC30 Top Boost 1982 - Usado como segundo Amp da Elevation Tour.
VOX AC-30 Top Boost 1966
VOX AC-30 Top Boost 1962-63
VOX AC-30 Top Boost 1965
VOX AC-30 Top Boost 1992
Roland JC-120
Usado por The Edge na War Tour e nas sessões em Slane Castle para o disco Unfogettable Fire. Abaixo fotos dele o utilizando:





Randall RG180-112 Cs - Usado juntamente com o JC-120 para dar-lhe os sons distorcidos que ele não possui.
LoveTown Rig
Esses Amp's apareceram pela primeira vez no Set-Up da LoveTown Tour, aparecendo logo depois no álbum Zooropa, tendo uma atuação destacada. Pelo que sabe é usado para a execução da música Last Night In Earth na turnê PopMart.


Boggie Mark 11 C


 Foi usada durante a turnê do Josha Tree.


Orange 120 Head - Usado no vídeo da música Discothequé, mas pelo que se sabe só foi usado nesse vídeo mesmo...
Fender Pro Reverb


Usado nas sessões de gravação do disco Rattle And Hum.


Fender Bassman 1959 - The Edge utilizou para gravar sons limpos no disco All That You Can´t Leave Behind
Hiwatt SA212 50W Combo - The Edge o utilizou nos sons distorcidos do álbum All That You Can´t Leave Behind.



Fender 70´s Bassman Black Face Head y Marshall 4 X 10 Angled Cab
Marshall 50W 2 X 12 Reverb Combo -  Pelo que sabe foi emprestado a The Edge no início da banda.
JRT 9/15 - Aquisição de The Edge para o disco How To Dismantle An Atomic Bomb.


Pedais de Efeitos


ZooTv Tour
Vertigo Tour 
Vertigo Tour
Configurações usadas por The Edge (clique na imagem para ampliá-la)
Lovetone Meatball
Lovetone Doppelganger



Ibanez TS-9 Tube Screamer
Electro-Harmonix Big Muff Pi USA
Pearl Graphic-EQ
Lovetone Big Cheese
Ampeg Scrambler
Skrydstrup BufferRooster
Electro Harmonix Hot Tubes
Electro Harmonix Poly Chorus
Electro Harmonix Micro Synthesizer


Line 6 DL4 Delay

Custom Audio Eletronics Remote Wah
Death By Audio “HARMONIC TRANSFORMER” Dist Pedal
Death By Audio “FUZZ GUN”
Electro Harmonix ” POG” pedal

Death By Audio “Soundwave Breakdown”

Boss NS-2 Noise Supressor
Boss GE-7 Equalizer
Boss FET FA-1 Amplifier
BOSS CS-3 Compressor Sustainer
Drive Breaker Distortion pedal
DigiTech Whammy Pedal
Peterson V-SAM Tuner












DigiTech Whammy II
BOSS FV300 L
Dallas Arbiter Fuzz Face 

Dunlop 535Q – Cry Baby Wah Wah

Line 6 DM4 Distortion


Durham Electronics “SexDrive” Dist pedal
Controles de Palco



ZooTv Tour
Popmart Tour
Elevation Tour
Elevation Tour

Elevation Tour








Rack's


Vertigo Tour  Rack Gear (clique na imagem para ampliá-la)
ZOO TV Rack Gear

Popmart Tour Rack Gear
Diagrama Elevation Tour Rack Gear
Elevation Tour Rack Gear
Vertigo Tour Rack Gear


AMS 1580 S DMX 
Digitech IPS33B
Eventide Eclipse
Yamaha SPX 1000
Furman PL Plus Power Conditioner
Korg SDD 3000 Digital Delay
Line 6 DM4 Pro
TC Electronic 2290 Dynamic Digital Delay
Line 6 Pod Pro
Eventide H3000 Harmonizer




KORG A3 Rack Multi Effects Unit
Lexicon PCM 80 Digital Effects Processor
Lexicon PCM 70 Digital Effects Pro
Custom Audio Electronics Dual Stereo Mixer
Custom Audio Electronics Amp Selector Router
Skrydstrup MR9 Loop System (o modelo da foto é um MR10, mas foi o único que eu encontrei)
Electrix “Filter Factory”
Alesis Data Disk
KORG SDD 2000
Yamaha SPX 900
Yamaha REV-7
Yamaha Digital Reverb R-1000
ART SGX2000 Tube Preamp
Digitech GSP 2101 Preamp Processor
Digitech 2112 Studio GP Preamp/Processor
Rocktron Replifex
Yamaha SPX 990
Ibanez DM1000
MXR Pitch Transponer
Cordas
















Acessórios
Levy Leather Guitar Straps

Dunlop Brass Full Slides

D’andrea medium Nylon Picks

EBOW hand held Sustain Chrome and Plastic Electronic Bow

Herdim German Medium Nylon Picks
Lista de Equipamentos de The Edge na 360° Tour


Rack de efeitos abaixo do palco:1. Furman Pro Rack Power (110V)
2. KORG SDD Digital Delay (VOX) (240V)
3. Korg SDD 3000 Digital Delay (240V)
4. Line 6 DM4 Pro(A) Custom made rack device
5. Line 6 DM4 Pro (B) Custom made rack device
6. TC 2290 Digital Delay (“A”) (240V )
7. TC 2290 Digital Delay “(B”) (240V)
8. Line 6 Pod Pro(110V) (A)
9. Line 6 Pod Pro (110V) (B)
10. Korg A3 Multi Effects (240V)
11. TC 2290 Digital Delay (C)
12. TC 2290 Digital Delay (D)
9b. KORG A3 Rack Multi Effects Unit (110V) (B)
13. Furman Pro Rack Power #2
14. Eventide H3000 Harmonizer
15. Lexicon PCM80 Digital Effects Processor
16. Lexicon PCM70 Digital Effects Pro
17. Custom Audio Elec AMS Interface
18. AMS SDMX Digital Delay (A)
19. AMS SDMX Digit Delay (B)
20. Custom Audio Elec Remote Wah
21. Custom Audio Elec Dual Stereo Mixer
22. Rocktron Bradshaw DVC Pedal VCA
23. Custom Audio Amp Selector
24.Custom Audio Patch Point (110V)
25. Skrydstrup MR9 Loop System (A)
26. Skrydstrup MR9 Loop System (B)
27. Skrydstrup MR9 Loop System (C)
28. Skyrdstrup System Interface
29. Electrix “Filter Factory”



Equipamentos de efeito:
30. Durham Electronics “SexDrive” Dist pedal
31. BOSS CS-3 Compressor Sustain pedal
32. DIGITECH “Synth Wah” Pedal
33. Death By Audio “HARMONIC TRANSFORMER” Dist Pedal
34. Death By Audio “FUZZ GUN”
35. Electro Harmonix ” POG” pedal
36. Line6 DM4 Distortion pedal
37. Death By Audio “Soundwave Breakdown”
38. Boss Noise Suppressor NS-2
39. Boss EQ GE-7 pedal
40. Skrydstrup “Bufferooster” pedal
41. Boss FET FA-1 Amplifier
42. Drive Breaker Distortion pedal



Pedais principais de efeitos no palco:Skrydstrup SC1 + SC1 Extensions + Extension Plus Controller + Dunlop Crybaby Rack Wah Controller, Digitech WH1 Whammy Pedal.
Peterson V-SAM Tuner




Pedais de efeitos fora do palco:Skrydstrup SC1 + SC1 Extension+ Extension Plus

Amplificadores no palco:
1964 VOX AC30TB Grey Panel
1970’s VOX AC30TB Grey Panel
1972 VOX AC30TB Grey Panel
1957 Fender Tweed Deluxe
1958 Fender Tweed Deluxe
1959 Fender Tweed Deluxe
1956 Fender Harvard

Amplificadores fora do palco:
1974 VOX AC30TB Red Panel
2008 Marshall 50Watt 1987X Amp Head
1966 4 X 12″ Closed Back Cabinet w/Celestion Vintage Speakers

Sistema de guitarras wireless:(8) SHURE U4RS Dual Receivers
(13) SHURE UR1-J5 Beltpacks
“Rab Tronix” (6) Way Selector Box

Guitarras utilizadas na U2 360º Tour:Gibson 2005 “Music Rising” Les Paul Walk On / N.Y.D / One

Gibson 2006 “Music Rising” Les Paul Walk On / N.Y.D / One

Gibson 1976 Natural Explorer B.Day / In A Little While / Angel of Harlem

Gibson 1976 Natural Explorer (spare) B.Day / In A Little While / Angel of Harlem

Epiphone 1962 Sunburst Casino Breathe / Electrical Storm / NLOTH

Epiphone 1964 Sunburst Casino w/Bigsby Breathe / Electrical Storm / NLOTH

Fernandes 2003 Native Sustain Guitar With Or Without You

Fernandes 2009 Retro Rocket Sustain Guitar Ultraviolet (?)

Fender 1975 Brown Custom Telecaster TUF

Fender 1966 Cream Telecaster w/Maple Neck Vertigo / Crazy Remix

Fender 1969 Cream Telecaster w/Maple Neck GOYB

Gretsch 1963 Chet Atkins Walnut Country Gentleman Magnificent / COBL / Crazy Studio

Gretsch 1968 Chet Atkins Walnut Country Gentleman Magnificent / COBL / Crazy Studio

Gretsch 2009 Chet Atkins Walnut Country Gentleman w/Piezo Fishman Acoustic System Magnificent / COBL / Crazy Studio

Gretsch 1959 Sunburst 6101 Country Club Moment Of Surrender

Gibson 1966 Cherry SG Les Paul Standard Elevation

Gibson 1965 Pelham Blue SG Les Paul Standard Não vista em palco

Fender 1968 Tobacco Stratocaster w/Rosewood Neck Pride

Fender 1973 Cream Stratocaster w/Maple Neck Não vista em palco

Fender 1975 BlondeTelecaster w/Rosewood Neck TUF 

Fender 1974 Black Telecaster w/Maple Neck Não vista em palco

Gibson 1973 Cream Les Paul Custom guitarra doada ao Music Rising, indisponível

Gibson 2008 Cream Replicated Les Paul Réplica da guitarra acima, doada pela Gibson ao Edge / Unknown Caller / Walk On

Fender 1973 Black Stratocaster w/Maple Neck Still / Streets

Fender 1976 Black Stratocaster w/Maple Neck Still / Streets

Fender 1974 Black Stratocaster w/Maple Neck Still / Streets / Bad

Rickenbacker 1966 Fireglo 330-12 Não vista em palco

Rickenbacker 1966 Fireglo 330-12(Spare) Não vista em palco

Rickenbacker 1967 Maple Rickenbacker 330-12 Mysterious Ways

Rickenbacker 1967 Maple Rickenbacker 330-12(Spare) Mysterious Ways
Rickenbacker 1968 Black 325 Não vista em palco

Gibson 2008 Sunburst SJ-200 Acoustic/Electric Stuck In a Moment

Gibson 2006 Blonde “Pete Townshend” SJ-200 Acoustic/Electric Stuck In a Moment

Gibson 2008 Blonde SJ-200 Acoustic/Electric Stay

Gibson 2005 Sunburst J-45 Acoustic Electric Não visto em palco

Martin 1972 Natural D12-28 Acoustic/Electric Não visto em palco

Martin 2009 Natural D12-28 Acoustic/Electric Não visto em palco

Epiphone 1966 Sunburst Texan Acoustic/Electric Não visto em palco

Fender 1994 Arctic White Telecaster(Japanese) Não visto em palco

Line 6 2005 Red/Black “Variax” Modelling Guitar Não visto em palco

Gretsch 2009 Black G6136 Falcon w/Fishman Piezo Acoustic System Não visto em palco

Fender 2009 Sunburst American Vintage ‘52 Telecaster w/Piezo Acoustic System Não visto em palco

MOOG 2009 MG-001 Tobacco Sunburst Sustain Guitar Não visto em palco


Cordas de guitarra:
D’Addario EXL110 XL Reg Lite .10-.46
D’Addario EXL115 XL Blues Jazz .11-.49
D’Addario EXL116 XL Medium Top Heavy .11-.52
D’Addario EXL 140 Light Top/Heavy Bottom .10-.52
D’Addario EXL 150 Light Elec 12 String .10-.46
D’Addario Phosphor Bronze Wound EJ15 Extra Light .10-.47
D’Addario Phosphor Bronze Wound EJ26 Custom Light .11-.52
Martin MSP 400 Bronze .10-.47
Martin MSP 4050 Bronze Custom Light .11-.52
Martin M500 Extra Light Acoustic Bronze 12 String .10-.47
Ernie Ball P02233 12 String Electric .009-.046




Instrumentos e acessórios adicionais para os concertos:YAMAHA CP80 Electric Piano + Roland JC 120 Combo Amplifier
EBOW hand held Sustain Chrome and Plastic Electronic Bow
D’andrea medium Nylon Picks
Herdim German Medium Nylon Picks
Datum Machining/Dallas Schoo Custom Machined Finger Brass Slides
Dunlop Brass Full Slides
Levy Leather Guitar Straps

Dallas School utiliza: Peterson VS-R Strobo Rack Tuner, Peterson V-Sam Tuner, Peterson VS-Strobo Flip, Boss TU12 Guitar Tuner

Layout de Ligação Usado por The Edge em 1981