domingo, 6 de fevereiro de 2011

Joe Satriani - Surfing With the Alien - 1987

                                                      DOWNLOAD

Joe Satriani – Not of This Earth - 1986

                                                             DOWNLOAD

JOE SATRIANI

Joe Satriani (nasceu em 15 de julho de 1956 em Westbury, Nova Iorque, EUA) é um guitarrista de rock instrumental e professor, considerado virtuoso na guitarra.

Desde o seu aparecimento em 1986 com o seu primeiro álbum, Joe tornou-se na voz da guitarra mais reconhecida do seu tempo, ganhando o seu lugar ao lado dos grandes mestres do rock. Como um artista instrumental, as realizações de Satriani são notáveis: É talvez o instrumentista mais bem sucedido na história recente do rock, vendendo milhões de cópias e enchendo salas de espectáculo - contudo preservando sempre uma visão musical forte, bem como o respeito pelos músicos, seus colegas de profissão e pelos fãs da sua musica em todo mundo.  A oferta de Satriani está em criar música instrumental altamente evoluída, usando a estrutura de canções padrão populares que permitem que os ouvintes descubram melodias "tuneful" antes de "dazzled" pelo seu musicalismo aclamado. Seus pontos de referencia estão num morno, tom bluesy e frasear delicado, combinados com os estouros da facílidade técnica, para além dos padrões ajustados por gerações de grandes músicos do rock antes dele.
  Joe Satriani nasceu em Westbury, New York, e começou a tocar guitarra aos 14 anos. Em 1971, ensinava guitarra a outros, um de seus estudantes foi Steve Vai.
  Em 1974, Joe estudou com dois mestres do jazz moderno, o guitarrista Billy Bauer e pianista/compositor Lennie Tristano; quatro anos mais tarde, moveu-se para Berkeley, Califórnia, onde começou uma carreira de 10 anos a ensinar guitarra, como seus estudantes inclui-se: David Bryson (Counting Crows), Kirk Hammett (Metallica), Larry LaLonde (Primus), e Charlie Hunter, entre outros. Em 1984, Joe lança um EP de cinco musicas auto-intitulado com sua própria etiqueta "Rubina", no seguinte ano termina seu primeiro álbum "Not of This Earth", que foi financiado com um cartão de crédito e lançado em 1986 pela Relativity Records.
  Em Outubro 1987, Relativity lança o segundo álbum de Satriani "Surfing With The Alien". O álbum transformou-se num fenómeno global, chegando a platina, com mais de um milhão cópias vendidas nos E. U., sozinho e com o seu rosto nas capas de revistas como: "Guitar Player", "Musician", "Guitar World" e em dúzias de outras publicações internacionais. "Surfing With the Alien" foi a solidificação da carreira, onde demonstrou a sua perícia na composição, na guitarra e na criação de talentos. Consequentemente, transformou-se no registo de rock instrumental mais bem sucedido desde o álbum "Wired" de Jeff Beck.
  Os álbuns seguintes de Satriani - incluindo "Flying in a Blue Dream" , "The Extremist", "Time Machine", "Joe Satriani", que foi produzido pelo lendário Glyn Johns - despertaram a atenção comercial e da grande critica. Não são apenas os fans que se sentem atraídos pelo seu "felling" e tom único :Instrumentistas de todos os tipos de musica foram atraídos pelo trabalho de Satriani.
  Após Joe ter formado a sua banda, Mick Jagger em 1988, convida Joe como guitarrista solo para a sua primeira torné sem os "Rolling Stones". Em 1994, os Deep Purple convidam Satriani para participar como guitarrista solo na sua torné pela Europa e Japão. Em 1996, na torné G3 - com: Joe Satriani, Steve Vai, e Eric Johnson - deram 24 concertos a 90.000 fans da do Norte, uma tourné documentada no álbum "G3 Live in Concert" e em vídeo (ambos Epic). Em 1997, Joe une-se com o grande guitarrista de jazz Pat Martino para gravar duas faixas, " Ellipsis " e " Never and After," para a aclamada colecção "all-stars" de Martino "All Sides Now" (Blue Note); no verão do mesmo ano ele está de volta para uma segunda tourné do G3, com Steve Vai (co-starring), Kenny Wayne Shepherd e Robert Fripp.
  Depois de quase duas décadas de trabalho, este é um músico que quer ainda mudar o rock convencional para algo nunca ouvido antes.

Joe Satriani - Surfing With The Alien ( live 2006 )

Steve Vai - Where The Wild Things Are - 2009

                                                         DOWNLOAD

Steve Vai - Sound Theories - 2007

                                                           DOWNLOAD

Steve Vai - The Infinite Steve Vai: An Anthology - 2003

                                                       DOWNLOAD

Steve Vai - The Elusive Light and Sound, Vol. 1 - 2002

                                                       DOWNLOAD

Steve Vai - Alive In An Ultra World - 2001

                                                        DOWNLOAD