quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Paul Gilbert - Alligator Farm - 2000

                                                              DOWNLOAD

Paul Gilbert - Beehive Live - 1999

                                                       DOWNLOAD

Paul Gilbert - Flying Dog - 1999

                                                    DOWNLOAD

Paul Gilbert - King of Clubs - 1998

                                                    DOWNLOAD

Paul Gilbert - Tribute to Jimi Hendrix EP - 1991

                                                       DOWNLAOD

Paul Gilbert

Paul Gilbert

Paul Gilbert
Paul Gilbert .jpg
Informação geral
Nome completo Paul Brandon Gilbert
Nascimento 6 de novembro de 1966 (44 anos)
Origem Carbondale, Illinois
País EUA
Gêneros Hard Rock, Metal Progressivo, Heavy Metal
Instrumentos Guitarra, vocal
Modelos de instrumentos Ibanez PGM401, PGM3 e PGMFRM1
Afiliações Mr. Big, Racer X
Página oficial www.paulgilbert.com
Paul Gilbert (Carbondale, 6 de Novembro de 1966) é um guitarrista estadunidense. Fez parte de bandas como Racer X na década de 1980, e do Mr. Big até 1996. A partir de então, se dedicou exclusivamente a carreira solo, compondo, tocando e cantando. Em 2009 se juntou ao Mr. Big novamente para uma turnê de reunião .

Biografia

Paul Brandon Gilbert nasceu em 6 de novembro de 1966 em Carbondale, Illinois, EUA. Aos cinco anos ganhou uma guitarra e um amplificador de brinquedo de presente de seus pais. Pouco tempo depois começou a ouvir grandes bandas de heavy metal clássico e hard rock como Led Zeppelin, Aerosmith, Kiss, Heart e Black Sabbath. Mais tarde, dois grandes shows tiveram um forte impacto em sua decisão de ser músico: Van Halen e Ozzy Osbourne (com Randy Rhoads).Um Dos principais alunos de Giovanni; também como Steve vai, Andy timmons e Obama.
Aos 17 anos, Paul Gilbert enviou uma fita demo ao presidente da Shrapnel Records (companhia especializada em álbuns instrumentais), Mike Varney. Mike adorou o trabalho e, embora houvesse a intenção por parte da empresa em contratar o jovem guitarrista, por algum motivo o contrato não aconteceu.
Em 1984, após terminar seus estudos, Paul se mudou para Los Angeles para estudar no GIT. Um ano depois se tornou professor da escola (atualmente leciona também no MI Japan). Nessa mesma época formou o Electric Fence com outros dois amigos tocando apenas covers.
Em 1986 formou o Racer X com alguns amigos onde ficou até 1988. Em 1989 formou o Mr. Big e tocou com eles até 1996 (embora sua saída oficial da banda tenha sido anunciada apenas em 1999). Em 1997, gravou seu primeiro álbum solo “King of Clubs”. Em outubro de 1999 Paul Gilbert e seus companheiros anunciam a volta do Racer X e de lá pra cá Paul vem gravando novos trabalhos de sua carreira solo, além de novos álbuns com o Racer X.
Fã de música pop, adora colocar em seus álbuns e shows, músicas dos artistas mais inesperados como Spice Girls, Frank Sinatra, Abba, entre outros.
O guitarrista tem um certo senso de humor e costuma usar isso em sua carreira seja nas fotos com roupas e guitarras extravagantes, seja nas mágicas que faz em uma de suas vídeo-aulas. Ele usa até mesmo uma furadeira com palhetas adaptadas na broca para poder tocar guitarra.
O bom humor parece vir de família, no álbum Raw Blues Power que Paul gravou com seu tio Jimi Kidd, uma de suas grandes influências, na foto da capa está seu tio a imitar Mick Jagger.
Corriam boatos que Paul Gilbert seria Buckethead, fato desmentido por ele mesmo.

 Cronologia, por ele mesmo

  • 1971: Ganhei minha primeira guitarra: Uma Sears “Deluxe” toda em metal com um cabo preso por uma ventosa e um aplificador de papelão que funcionava a bateria. Eu queria ser um Beatle.
  • 1972: Ganhei minha primeira guitarra que funcionava: Um violão Stella. Meus pais me compraram o “Are you Experienced” do Jimi Hendrix num bazar de garagem por 1 dólar.
  • 1976: Meu professor de música do 4° ano mostrou para a classe os passos de uma escala maior na lousa. Eu cheguei em casa e fiz a escala em uma corda do meu violão. Logo o violão começou a fazer sentido pra mim. Começei a aprender de ouvido.
  • 1977: Eu toquei pela primeira vez uma guitarra: Uma Ibanez Destroyer do meu tio Jimi. Eu fiquei excitado pois era fácil de tocar!
  • 1984: Comprei uma Gibson Les Paul e um amplificador Fender Vibro Champ. A mulher da loja de música me disse: “se você colocar seu amplificador acima de 3 ele vai QUEBRAR!”. Eu estava no 10 em uma semana. Não quebrou.
  • 1979: Eu entrei na minha primeira banda de rock. Nós nos chamávamos PARADIZ. Era para ser PARADISE, mas o baterista correu pra fora da sala quando ele estava pintando o logo no bumbo. Tós tocámos “Hold the Line” do Todo e “Renegade” do Styx. Eu toquei guitarra, mas eu também cantei nas músicas "Rain" dos Beatles e “Take the Money and Run” da Steve Miller Band. Tinha um baixista e um guitarrista solo na banda. Nós três plugados no meu Vibro Champ.
  • 1981: Eu montei minha primeira banda que soava bem. Nos chamávamos “The Atomic Basement Band” e mais tarde “Missing Lynx”. Nós tocamos um monte de Rush, Van Halen, UFO e nossas velhas canções. Eu comprei um Ampeg V-4 amp.
  • 1982: Eu mandei uma fita da minha banda para o produtor Mike Varney e ele me colocou na coluna FOCO da revista Guitar Player. Eu continuei tocando em bandas de rock locais na Pennsylvania. Meu pai comprou um monte de maple e me fez uma guitarra Flying V.
  • 1984: Me mudei para Hollywood para frequentar o G.I.T. Eu conheci o baixista John Alderete e o baterista Harry Gschoesser que eram alunos também. Nós estudávamos todas as manhãs, as 7, na escola, por que ninguém mais era doido o suficiente em levantar a essa hora para usar as salas. Mike Varney me ajudou a encontrar Jeff Martin que estava cantando na maior banda de metal de Phoenix, “Surgical Steel”. Racer X começou! Eu mantinha uma Lee Jackson modificada e um Marshall de 50 watts no meu armário da escola.
  • 1985: Me graduei no G.I.T. e me tornei professor. Jeff, John, Harry e eu fomos para o norte da Califórnia para gravar o primeiro disco do Racer X, “Street Lethal”. Eu usei uma Squier Strato emprestada e uma guitarra custom Wayne Charvel para gravar.
  • 1986: Continuei a ensinar no M.I. Bruce Bouillet foi um dos meus alunos. E ja era um grande guitarrista e ele aprendia as coisas que eu ensinava quase que instantaneamente. Nós começamos a tentar fazer coisas em harmonia e ficava incrível, então eu pedi pra ele se juntar ao Racer X. Ele veio! O visto de Harry Gschoesser venceu, então ele voltou para a Áustria. Scott Travis se juntou a banda. Eu comprei uma velha guitarra, Epiphone Olympic anos 60 e melhorei ela com novos captadores e uma ponte Kahler.
  • 1987: Racer X começou a tocar nos bares de L.A. Em poucos meses nós estávamos vendendo mais que Tronbadour e The Roxy. Steve Vai e Billy Sheehan foram muitas vezes nos ver. Nós gravamos nosso segundo disco, “Second Heat”.
  • 1988: Racer X estava vendendo bem nos maiores e melhores clubes de L.A. Nós gravamos “Extreme Volume” ao vivo no The Country Club. Eu conheci alguns caras da Ibanez. Eu amei as guitarras e quis elas. Me lembrou a incrível guitarra do meu tio Jimi. Então eu começei a ser endorsado pela Ibanez. Eu recebi uma ligação de Billy Sheehan. E se eu queria formar uma banda com ele.
  • 1989: Eu quis! A banda se tornou o Mr. Big. Nós escrevemos e gravamos nosso primeiro disco muito rápido, e estávamos em uma turnê de ônibus logo em seguida. Meus sonhos de rockstar estavam se tornando realidade! Nós excursionamos por toda América (EUA) e também fomos ao Japão onde eu ganhei de presente um barbeador no formato do Godzilla. Eu pedi à Ibanez para pintar buracos falsos em formato de “F” num modelo RG, e a PGM nasceu!
  • 1990: Mr. Big continuou em turnê. Nós gastamos muitos meses como headliners e também abrirmos para nossos heróis de infância, Rush. Eu comecei a escrever uma coluna para a revista Guitar Player chamara “Terrifying Guitar 101″.
  • 1991: Mr. Big gravou seu segundo disco “Lean Into It”. Nós voltamos para estrada e fomos à Europa pela primeira vez. Nós excursionamos de novo com o Rush pela America (EUA).
  • 1993-1996: Mais discos do Mr. Big e mais turnês. Eu sobrevivi ao terremoto de Northridge, me casei, e me mudei para Las Vegas. Eu montei um estúdio de gravação na minha casa e o chamei de Batgirl. Eu experimentei um novo amplificador Laney e amei. Começei a ser endorsado por eles.
  • 1997: Deixei o Mr. Big para começar uma carreira solo. Bruce Bouillet gravou e foi o engenheiro do meu primeiro disco solo “King of Clubs”. Bruce também se juntou a mim para uma incrível JAM de 20 minutos com John Alderete no baixo e Jeff Martin na bateria.
  • 1998: Excursionei pelo Japão como um artista solo e cantor. Gravei meu segundo CD “Flying Dog” e me divorciei.
  • 2000: Mais discos solo. Mais discos do Racer X. Workshops da Ibanez. Colunas em revistas Japonesas. Mais equipamentos de estúdio e leitura de manuais. Estudando japonês. É divertido ser um workaholic!
  • 2001: Eu comprei um apartamento em Tokyo para tirar uma folga por alguns meses. Viajei de volta aos EUA para gravar “Raw Blues Power” com meu tio Jimi, e “Snowball of Doom - Live” com Racer X, nosso primeiro disco ao vivo desde os anos 80! Então voltei para Tokyo para produzir uma banda japonesa chamada Mr. Orange.
  • 2002 - 2003: Mais álbuns, mais turnês, “mais Japão”, me tornei um membro honorário do M.I. Japan e fiz uma turnê em 8 cidades. Ser um workaholic estava se tornando cansativo. Eu comuniquei que eu não poderia usar meu ouvido esquerdo no fone ou entender o que as pessoas falavam.
  • 2004: Eu voltei para Los Angeles, vendi a casa em Las Vegas e decidi tirar FÉRIAS.
  • 2006: Gravei um disco instrumental.
  • No futuro: Pesquisas médicas na UCLA. para descobrir um processo cirúrgico para curar perda de audição. Eu encontrei irmã mais nova de Catherine Zeta-Jones e começamos a namorar. Músicas do Racer X se tornaram moda nos EUA e saímos em turnê para promover o single sucesso de vendas “Guys From Space Rock”. Os aliens que tem monitorado nosso planeta por séculos ouviram nossas músicas e constataram que a raça humana é finalmente legal o suficiente para se conhecer. Os aliens tomaram o mundo, elegeram Ringo Starr como presidente de tudo, e deram a ele um capacete-SuperCérebro que permitiu a ele ser super inteligente e terminou com toda a fome e violência no mundo[em troca da liberdade e da democracia(consequencia política de se ter um "presidente de tudo")] .

 Projetos

Em Maio de 2003 ele tocou em duas apresentações sob o nome de Yellow Matter Custard, um cover de Beatles que tinha Mike Portnoy (Dream Theater), Neal Morse (ex-Spock´s Beard), e Matt Bissonette. Eles tiraram o nome de uma música chamada I Am the Walrus: "Yellow matter custard, dripping from a dead dog's eye".
Ele se juntou a Portnoy junto com Dave LaRue e Daniel Gildenlöw para uma banda tributo ao Led Zeppelin chamada Hammer of Gods, em 2004. Em Setembro de 2005, ele se juntou a Portnoy, Sean Malone e Jason MacMaster na banda tributo ao Rush, Cygnus and the Sea Monsters. Em Maio de 2006, ele se juntou a Portnoy, Gary Cherone e Billy Sheehan para formar o Amazing Journey: A Tribute to The Who, fazendo três shows. A banda (excluindo Sheehan) destruiu seus equipamentos após o show em homenagem ao The Who (que fazia o mesmo após seus shows).
Ele também foi mencionado como o guitarrista convidado no álbum solo de Neal Morse, Sola Scriptura.
Paul Gilbert 1.jpg
Em 2007, Paul Gilbert fez uma turnês com Bruce Bouillet para promover seu primeiro álbum instrumental, Get Out of My Yard, que foi lançado em 2006. Junto com ele também estava sua esposa, Emi Gilbert, no teclado. Paul Gilbert também se juntou a Joe Satriani e John Petrucci na turnê do G3.
No dia 23 de Janeiro de 2008, Paul lançou um CD instrumental chamado Silence Followed By a Deafening Roar. Foi lançado na Europa no dia 31 de Março de 2008 e nos EUA no dia 8 de Abril de 2008. Este foi seu segundo álbum instrumental.
No dia 22 de Outubro de 2008, Paul lançou um álbum com o vocalista Freddie Nelson. A colaboração foi descrita como algo entre Queen e Mr. Big. Fizeram os primeiros shows em Fevereiro de 2009.
Paul com o Racer X fez um show na NAMM de 2009 no Centro de Convenções Anaheim, California. Andy Timmons e sua banda abriram o show, seguido por um set solo de Paul Gilbert e finalmente o Racer X. A formação da banda foi Paul Gilbert, Scott Travis, Jeff Martin e John Alderete.
Paul juntou-se também a George Lynch e Richie Kotzen na Guitar Generation Tour.

G3 - Joe Satriani Steve Vai John Petrucci - Live In Tokio - 2005

                                                      DOWNLAOD

G3 - Joe satriani Steve Vai Yngwie Malmsteen - Rockin' in The Free World - 2004

                                                        DOWNLOAD

G3 - Joe Satriani Eric Johnson Steve Vai - Live In Concert - 1997

                                                     DOWNLOAD

John Petrucci - Suspended Animation - 2005

                                                     DOWNLOAD   

John Petrucci & Jordan Rudess - An Evening With parte - 2 - 2001

                                                     DOWNLOAD

John Petrucci & Jordan Rudess - An Evening With Parte - 1 - 2001

                                                     DOWNLOAD

john Petrucci - necronomicon - 1995

                                                      DOWNLOAD

John Petrucci

John Petrucci


John Petrucci
John Petrucci (H.I.).jpg
John Petrucci em 2007
Informação geral
Nome completo John Peter Petrucci
Nascimento 12 de Julho de 1967 (43 anos)
Origem Kings Park, Nova Iorque
País Estados Unidos Estados Unidos
Gêneros Metal progressivo
Thrash Metal
Metal neoclássico
Heavy Metal
Instrumentos Guitarra
Modelos de instrumentos Ibanez JPM 100
Music Man JP6/7
Music Man BFR JP6/7
Music Man Baritone BFR JP6/7
Período em atividade 1985 – atualmente
Afiliações Dream Theater
G3
Liquid Tension Experiment
Página oficial JohnPetrucci.com
John Petrucci (Kings Park, Long Island, Nova Iorque). 12 de Julho de 1967) é um guitarrista americano considerado um dos melhores do mundo e um dos fundadores da banda de metal progressivo Dream Theater.

 Biografia

John Petrucci tocou guitarra pela primeira vez aos 8 anos quando ele percebeu que sua irmã, que na época tocava órgão, podia ficar acordada até mais tarde para praticar. Entretanto, seu plano de passar da hora de dormir não durou muito e ele desistiu do instrumento. Aos 12 anos ele começou a tocar novamente quando foi convidado a entrar na banda de seu amigo Kevin Moore, que mais tarde se tornaria o primeiro tecladista do Dream Theater. John começou a praticar intensamente. Ele foi, em grande parte, auto-didata, e desenvolveu suas habilidades tentando imitar seus ídolos, que incluem Steve Morse, Steve Howe, Steve Vai, Stevie Ray Vaughan, Al Di Meola, Alex Lifeson, Allan Holdsworth e Dave Murray . John costumar brincar e diz que seus ídolos são "os Steves e os Als".
John Petrucci prestou exames e entrou para a Berklee College of Music em Boston com seu amigo de infância John Myung, baixista. Lá eles encontrariam Mike Portnoy, com quem formariam a banda Majesty, que mais tarde se tornaria o Dream Theater.
Embora o Dream Theater seja a banda com a qual John Petrucci é mais frequentemente associado, ele também faz parte do projeto Liquid Tension Experiment e apareceu como convidado em várias gravações de outros artistas, como no álbum Age of Impact do Explorer Club.
John fez uma video-aula de guitarra, "Rock Discipline", onde ele apresenta exercícios de aquecimento, exercícios para evitar lesões enquanto toca, palhetada alternada, palhetada sweep, acordes e outras técnicas para o desenvolvimento de habilidades com a guitarra. Ele também tem um livro intitulado "Guitar World presents John Petrucci's Wild Stringdom", que é uma compilação de colunas escritas por ele para a revista Guitar World, com o mesmo título.
Em 2001 ele foi convidado por Joe Satriani e Steve Vai para sair em turnê com o popular G3, que o expôs a um grande número de novos fãs e o inspirou a gravar um álbum solo. Suspended Animation foi lançado em 1 de março de 2005 e foi vendido pelo seu site. John Petrucci também participou das turnês do G3 em 2005, 2006 e 2007.
John também escreveu e gravou duas músicas instrumentais para um jogo do Sega Saturn intitulado Digital Pinball: Necronomicon. Cada faixa tem cerca de 2 minutos e são simplesmente intituladas "Prologue" ("Prólogo") e "Epilogue" ("Epílogo"). John é um ávido jogador de Sega Saturn, e revelou em entrevistas que nunca sai em turnê sem ele.
Jordan Rudess, companheiro de banda no Dream Theater, afirmou que John Petrucci é católico praticante.[1] John é casado com Rena Sands, guitarrista da banda feminina de heavy metal Meanstreak, e eles têm 3 filhos: SamiJo e Reny (gêmeos) e Kiara. Ele também é um ávido fã de fisiculturismo e dedica grande parte de seu tempo à musculação.[2]
John Petrucci é membro votante da National Academy of Recording Arts and Sciences.

Michael Angelo Batio - Hands Without Shadows 2 - 2009

                                                     DOWNLOAD

Michael Angelo Batio - Hands Without Shadows - 2005

                                                    DOWNLOAD

Michael Angelo Batio - Lucid Intervals and Moments of Clarity - 2000

                                                      DOWNLOAD

Michael Angelo Batio - Tradition - 1999

                                                                 DOWNLOAD

Michael Angelo Batio - Planeta Gemini - 1997

                                                        DOWNLOAD

Michael Angelo Batio - Holiday Strings - 1996

                                                     DOWNLOAD

Michael Angelo Batio - No Boundaries - 1995

                                                       DOWNLOAD

Michael Angelo Batio

Michael Angelo Batio

Michael Angelo (Batio) é um dos guitarristas mais impressionantes da história, com certeza. Além de ter uma técnica praticamente impecável em todos os aspectos e ser com certeza um dos guitarristas mais rápidos da história, toca como destro e canhoto com praticamente a mesma precisão, além de outros artefatos que tornam seu modo de tocar bastante peculiar. Ele foi integrante das bandas Holland e Nitro - esta última era conhecida como o grupo que tinha o guitarrista mais rápido e o vocalista que cantava mais agudo no mundo. Quando desfez tais bandas iniciou sua carreira solo, que já lançou 3 discos e prepara agora um quarto álbum. Recentemente a banda Holland foi reunida com sua formação original. Além de tudo isso, Michael Ângelo também já lançou várias vídeo aulas para guitarra. Uma delas talvez seja a mais bem sucedida de todos os tempos tendo vendido mais de 100.000 cópias. Enfim, Michael Ângelo é uma lenda da guitarra, um dos maiores virtuosos do instrumento na atualidade, uma lenda, e concedeu uma entrevista exclusiva ao Whiplash! falando de toda sua carreira dentre outros fatos interessantes.

Yngwie Malmsteen - Relentless - 2010

                                                      DOWNLOAD

Yngwie Malmsteen - High Impact - 2009

                                                     DOWNLOAD

Yngwie Malmsteen - Angels Of Love - 2009

                                                   DOWNLOAD

Yngwie Malmsteen - Perpetual Flame - 2008

                                                     DOWNLOAD

Yngwie Malmsteen - Unleash The Fury - 2005

                                                     DOWNLOAD

Yngwie Malmsteen - The Millennium Collection - 2005

                                                        DOWNLOAD

Yngwie Malmsteen - Instrumental Best Album - 2004

                                                      DOWNLOAD

Yngwie Malmsteen - Attack!! - 2002

                                                       DOWNLOAD

Yngwie Malmsteen - The Genesis - 2002

                                                        DOWNLOAD

Yngwie Malmsteen - War to End All Wars - 2000

                                                        DOWNLOAD

Yngwie Malmsteen - Alchemy - 1999

                                                        DOWNLOAD

Yngwie Malmsteen - Concerto Suite for Electric Guitar and Orchestra - 1998

                                                    DOWNLOAD

Yngwie Malmsteen - Live! - 1998

                                                       DOWNLOAD