sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Jason Becker

Jason Becker

Jason Becker


Jason Becker
Informação geral
Nascimento 22 de Julho de 1969 (41 anos)
Origem Richmond, Califórnia
País Estados Unidos Flag of the United States.svg
Gêneros Metal neo-clássico
Heavy metal
Instrumentos guitarra
sintetizador
Período em atividade 1986 – presente
Afiliações Cacophony
David Lee Roth
Página oficial JasonBecker.com
Jason Becker é um guitarrista neo-clássico que ganhou fama aos 16 anos como virtuoso. Ele nasceu em Richmond (Califórnia, Estados Unidos) em julho de 1969.
Seu pai, Gary Becker, que tinha estudado violão erudito, lhe deu uma guitarra quando ele tinha apenas 3 anos de idade, e começou a lhe dar aulas. Jason passou a praticar músicas de Bob Dylan, Eric Clapton, Jeff Beck e Eddie Van Halen, entre outros. Jason praticava durante horas a fio, e estudou a obra de Niccolò Paganini.

 O Cacophony

Jason conheceu Marty Friedman, e os dois se tornaram amigos rapidamente, pois compartilhavam das mesmas preferências musicais. Sob a produção de Mike Varney eles montaram a banda Cacophony, que gravou dois álbuns: Speed Metal Symphony, em 1987, e Go Off!, em 1988. Ele também lançou um álbum solo, Perpetual Burn, em 1988.
O Cacophony excursionou por vários países, notadamente no Japão e na Europa, onde Jason foi formando uma legião de fãs e admiradores, ao mesmo tempo em que influenciava jovens guitarristas.

[editar] A fatalidade

Aos 20 anos, Jason foi convidado para a banda de David Lee Roth para substituir Steve Vai, que havia deixado o grupo. Ele começou a gravar o álbum A Little Ain't Enough em 1990, e ganhou o prêmio de "guitarrista revelação" da revista Guitar Magazine.
As coisas iam cada vez melhores para Jason até que, ainda durante as gravações de A Little Ain't Enough, ele começou a sentir uma espécie de fraqueza na perna esquerda. Era o início da manifestação da Doença de Lou Gehrig, também conhecida como ALS — esclerose lateral amiotrófica — uma doença degenerativa e incapacitante, ainda sem cura. Embora Jason tivesse concluído, já com algum esforço, as gravações do álbum, ele não estava mais em condições de sair em turnê com a banda.

O mito

Jason tinha então uma expectativa de vida de mais 5 anos, o que não se concretizou. Ele foi perdendo todos os movimentos do corpo lentamente, até não conseguir mais mover nenhum membro, e seu estado de saúde tornou-se estável em 1997. Entretanto, enquanto ficava em casa, Jason continuou compondo e gravando em seu estúdio particular.
Jason continua mentalmente ativo, se comunica através de movimentos do globo ocular e, com a ajuda de um programa de computador, consegue ainda compor. Foi dessa forma que ele lançou o álbum Perspective, em 1996. Jason ainda dá entrevistas e é muito bem-humorado, sendo assessorado por sua mãe.
Vários tributos foram lançados em homenagem a Jason Becker, e ele é admirado e idolatrado por muitos fãs, inclusive famosos. Músicas como Altitudes e Serrana são freqüentemente usadas como peças de estudo por guitarristas.

Vinnie Moore - To The Core - 2009

                                                     DOWNLOAD

Vinnie Moore - Defying Gravity - 2001

                                                     DOWNLOAD

Vinnie Moore - Live! - 2000

                                                      DOWNLOAD

Vinnie Moore - The Maze - 1999

                                                    DOWNLOAD

Vinnie Moore - Out Of Nowhere - 1996

                                                    DOWNLOAD

Vinnie Moore - Meltdown - 1991

                                                    DOWNLOAD

Vinnie Moore - Time Odyssey - 1988

                                                      DOWNLOAD

Vinnie Moore - Mind’s eye - 1986

                                                    DOWNLOAD

Vinnie Moore

Vinnie Moore

Vinnie Moore
Vinniemoore.jpg
Informação geral
Nascimento 18 de Abril de 1964 (46 anos)
Origem New Castle, Delaware
País  Estados Unidos
Gêneros Rock instrumental
Período em atividade 1987 - atualmente
Página oficial www.VinnieMoore.com
Vinnie Moore é um virtuoso guitarrista americano. Atualmente integra a banda de Heavy Metal UFO. Nasceu no dia 18 de abril de 1964 na cidade de New Castle, Delaware,


 Vida e Carreira

Aos 12 anos ganhou sua primeira guitarra e após dois anos estudando com um professor particular entrou na sua primeira banda cover. Após alguns anos tocando com diferentes bandas, Vinnie decidiu que era hora de deixar de tocar cover e criar sua própria música. Ele saiu da banda em que tocava, conseguiu um gravador de 4 trilhas e começou a transformar suas idéias em músicas.
Foi o início de sua jornada como compositor. Algum tempo depois ele enviou uma de suas gravações para a revista Guitar Player e teve uma matéria a seu respeito publicada na coluna Spotlight.
Seu primeiro trabalho profissional no mundo da música foi a composição e gravação da trilha sonora para um comercial do refrigerante Pepsi. Em 1987, Vinnie Moore lançou seu primeiro álbum, Mind's Eye pela gravadora Shrapnel Records. Rapidamente foi considerado músico revelação pelas revistas Guitar Player, Guitar e Guitar World. Mind's Eye vendeu mais de 100.000 cópias.
Em 1988, a gravadora Squawk/Polygram lançou o segundo álbum de Vinnie, Time Odyssey, que solidificou sua reputação como um músico inovador.
Vinnie participou de centenas de workshops ao redor do mundo, incluindo Japão, Itália, México, Canadá, Inglaterra, Alemanha, Austrália e Brasil.
Em 2003, ele juntou-se ao legendário grupo UFO ((Phil Mogg, vocal; Pete Way, baixo; Jason Bonham, bateria e Paul Raymond, teclados)). Seu primeiro álbum juntos como uma banda foi You Are Here, lançado em 2004 com uma turnê mundial de março de 2004 a agosto de 2005. Um DVD ao vivo desta turnê foi lançado em novembro de 2005.
Além de compositor e instrumentista, Vinnie também se dedica a ensinar, tendo lançado dois vídeos com técnicas a aulas de guitarra.

Paul Gilbert - Fuzz Universe - 2010

                                                          DOWNLOAD

Paul Gilbert - United States - 2009

                                                      DOWNLOAD

Paul Gilbert - Silence Followed By A Deafening Roar - 2008

                                                      DOWNLOAD

Paul Gilbert - Get Out of My Yard - 2006

                                                   DOWNLOAD

Paul Gilbert - Space Ship One - 2005

                                                       DOWNLOAD

Paul Gilbert - Acoustic Samurai - 2003

                                                      DOWNLOAD

Paul Gilbert - Gilbert Hotel - 2003

                                                      DOWNLOAD

Paul the Young Dude/The Best of Paul Gilbert - 2003

                                                           DOWNLOAD

Paul Gilbert - Burning Organ - 2002

                                                    DOWNLOAD

Paul Gilbert - Raw Blues Power With Jimi Kidd - 2002

                                                       DOWNLOAD